Menu Graduação
» Engenharia de Segurança do Trabalho
Biomedicina

 

O século XX destacou-se por um grande avanço tecnológico que trouxe transformações significativas para a vida do homem e para a relação entre este e o meio ambiente físico e social. Estes avanços provocaram mudanças radicais na vida cotidiana, na sociabilidade e no trabalho, alterando profundamente a relação entre emprego e formação profissional. Grandes mudanças sociais também se apresentam trazendo, subjacente ao seu movimento, reflexões profundas sobre o papel da educação e de cada um, enquanto cidadão e profissional, para a construção de uma nova cultura e sociedade.

As perspectivas para este novo momento são em torno da valorização do conhecimento e do saber e da facilidade de acesso às informações disponibilizadas em redes, cada vez mais amplas e abrangentes. No entanto, já é notável que o domínio do conhecimento sem o desenvolvimento da dimensão humana e político-social gera uma sociedade desigual e caótica.

Desta forma, o Curso de
 Biomedicina da Faculdade Guanambi, objetiva formar profissionais competentes e integrados aos fenômenos da sociedade, capazes de atuar efetivamente no processo de desenvolvimento social, cultural, econômico e político do país, sobretudo no que se refere às questões de âmbito regional relativas à saúde no sentido de diagnóstico, cura e até mesmo prevenção das doenças.

Perfil do Profissional
O Biomédico formado na Faculdade Guanambi terá formação generalista, humanista, critica e reflexiva para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor cientifico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, tendo habilidades para o diagnóstico laboratorial, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em beneficio da sociedade.

Mercado de Trabalho e Formação Profissional
O Biomédico tem amplo e crescente campo de atuação no mercado de trabalho, podendo atuar em atividades técnicas e científicas em pesquisa básica e em pesquisa aplicada em programas voltados para a área de saúde, para o meio ambiente ou podendo também atuar como professor na Educação Básica e na Educação Profissional da Biomedicina. Também as indústrias de alimentos, medicamentos, biotecnológicas, bem como as instituições de saúde (análises clínicas e banco de sangue), vêm apresentando boas oportunidades ao profissional formado em Biomedicina. 

Em comparação com as outras regiões, a região nordeste é a região que possui o segundo menor número de IES que formam biomédicos, perdendo apenas para a região norte. Com isso, se percebe a carência da formação desse profissional na nossa região.

Duração do curso: 8 semestres

Intercâmbio Científico - Novo!

Corpo Docente

Links

Copyright 2011.1. FACULDADE GUANAMBI. Todos os direitos reservados.
Telefone: -