Alunos do curso de Direito da FG são aprovados

 

no Exame da OAB

 

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na última terça-feira (9), o resultado final do 10º Exame de Ordem Unificado. O resultado foi recebido com muita satisfação pela Faculdade Guanambi, especialmente pelo Colegiado de Direito, que comemorou a aprovação de alunos e egressos em um dos Exames mais difíceis da Ordem.

Aplicado pelo Conselho Federal da OAB, o Exame é requisito necessário para a inscrição como advogado. A prova é dividida em duas etapas. Na primeira fase, os candidatos respondem a 80 questões de múltipla escolha, tendo que acertar no mínimo 50% para passar para a segunda fase. Na etapa seguinte, os candidatos devem responder a cinco questões sob a forma de situações-problema e redigir uma peça profissional na área jurídica.

O aluno Ney Anderson Prado, aprovado no último Exame da Ordem, destaca que a qualidade do curso de Direito da FG é compatível com o nível de exigência das provas da OAB. “O curso de Direito da Faculdade Guanambi tem se mostrado de alto nível, não só pela infraestrutura confortável ou pelo quadro de docentes competentes, mas também pela aprovação dos alunos no Exame de Ordem”, afirmou.

Apesar de ainda estar no 9º semestre do curso, Ney Anderson já comemora a aprovação. “A sensação é inexplicável. Foi o momento mais eufórico da minha vida. Ser aprovado na primeira vez que fiz a prova foi realmente fantástico”, comemora o futuro advogado, que foi estagiário no setor jurídico da FG.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do 9º ou 10º semestres. Dentre os aprovados também estão os alunos Jean Charles Oliveira, Alencastre Honório Moura e Andressa Nogueira, além dos egressos Eloah Farias, Douglas Egidio, Franklin Ribeiro, Mailson Brito e Thais Alves.

 

Para Douglas Egidio, a aprovação foi resultado de disciplina e estudo, numa busca constante pelo conhecimento. “O aluno tem que estudar além do que é discutido em sala de aula, pois desde a faculdade vai construindo sua carreira profissional”, destacou. Douglas também foi aprovado no concurso público para delegado da Polícia Civil nos estados de Goiás e da Bahia, e para agente da Polícia Civil, no estado de São Paulo.

A professora Cátia Guimarães, coordenadora do curso de Direito da FG, ressalta que o curso está entre os que obtêm os maiores índices do país em aprovação na OAB e concursos públicos. “Desejo sucesso aos que com brilhantismo alcançaram êxito em uma das etapas mais difíceis da carreira jurídica. Estes resultados refletem a dedicação de professores e alunos. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou.

Tudo em Ordem - A FG, em conjunto com os discentes, realiza todos os semestres o projeto Tudo em Ordem. O objetivo é preparar os alunos concluintes para o Exame da OAB, por meio de um simulado em formato praticamente idêntico ao aplicado pela Ordem. Segundo a professora Cátia Guimarães, o projeto será expandido no segundo semestre de 2013, com o aprimoramento de aulas extras voltadas para a segunda fase da OAB.

 
Copyright 2011.1. FACULDADE GUANAMBI. Todos os direitos reservados.
Telefone: -